Cuidado com os Pets no Frio
- Dismater
- 29 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Não é difícil perceber que o frio chegou e que esta é uma época em que nós precisamos nos proteger. Roupas de manga longa, capuz, luvas, meias grossas são itens indispensáveis que mantém nosso corpo aquecido mesmo em dias de temperaturas baixas.
Com nossos pets não é diferente, até mesmo os bichinhos mais peludos precisam de atenção durante estes dias de frio, pensando nisso, nós da Dismater separamos 5 dicas para proteger seu pet no frio!
1. Roupinhas no frio: A principal saída para evitar que o pet fique exposto ao frio, são as roupinhas, que além de darem um charme especial ao seu pet, protegem o animal da friagem. Alguns animais, não se adaptam ao uso de roupas, por isso, é necessário ficar atento a reação do seu amigo. Os donos de pets com pelo muito longo também devem evitar o uso de roupas já que a mesma pode embolar o pelo do animal.

2. Dias de muito frio: Existem animais que, mesmo tendo espaços como casinha, ou até uma varanda coberta, preferem dormir ao relento. Por isso, em dias de frio muito intenso, o ideal é deixar estes animais em espaço reduzido ou presos durante a noite.
3. Tosas no frio: Durante as estações mais frias, evite fazer tosas muito baixas em animais peludos. Preocupe-se apenas com tosas higiênicas.
4. Patinhas protegidas: Assim como em épocas de muito calor, no frio, é preciso ter cuidado ao sair para passear com seu amigo, pois no frio, as superfícies podem ficar muito geladas e também machucar as almofadinhas dos animais. Procure sempre observar se a superfície está adequada para o animal, recomendamos sempre o uso de sapatinhos e observe sempre a patinha do pet para evitar ressecamento ou queimaduras.
5. HIPOTERMIA: A última dica e a mais importante e que requer maior observação. Durante frios intensos, preste muita atenção nas atitudes do seu animal, inquietação, tremedeira, letargia, fraqueza ou até mesmo atitudes de cavar buracos na terra para se esconder é sinal de hipotermia e neste caso, é necessário aquecer o animal levando-o para lugares quentes. Em casos extremos, é fundamental que seja encaminhado ao veterinário para atendimento.
Fique sempre atento às mudanças climáticas e como elas afetam seus pets. Cada animal terá uma forma de reagir ao frio e saber a melhor forma de ajuda-lo é fundamental.
Esta matéria foi construída a partir de informações retiradas de:
Comments